Claudia Schiavone

Essaúna, Cigana, Claudia... Muitas vidas, Infinitas palavras!

Textos


2013
Bem, resolvi, ainda no finalzinho do segundo tempo, mais uma vez desnudar a minha alma...
Uma retrospectiva sempre se faz em nossa mente, do ano que se finda. Pensamos em tudo, o que nos afligiu, o que nos magoou, as conquistas, o medo que tivemos em atitudes que não tomamos, nas decepções, nas dores, nas alegrias...
É inevitável o balanço final! Mas, mesmo às vezes achando que as provações foram maiores que as alegrias, o meu jeito de ser me faz crer que sempre caminhamos em  frente, a minha fé me faz agradecer tudo o que foi vivido, a minha alegria de alma me faz ver o belo (mesmo num simples olhar) e minha imensa vontade de viver torna-me grata a TUDO!
Nas alegrias tenho: novos e maravilhosos amigos que ganhei, mais poemas escritos, mais livros em que meu simples nome ocupa uma ou duas páginas, muito carinho recebido em cada música que cuidadosamente escolho para tocar nas noites e tardes da rádio, cada sorriso que sinto de pessoas tão carentes que converso nas minhas poucas horas de doação de um certo chat, cada avanço nos meus medos e sonhos, cada “eu te amo” que ouço dos meus filhos, cada boa lembrança de pessoas amadas que se foram para outro plano...
Nas tristezas tenho: perdas muito doloridas de pessoas incríveis que foram e são muito importantes em minha vida mas sei fecharam o seu ciclo, algumas decepções, algumas frustrações... Mas essas “tristezas” fazem parte do meu crescimento, dessa caminhada longa e lenta em busca do que toda alma almeja: LUZ!
2013 só será diferente, só será ainda melhor, se diferente formos, se melhores formos. Não há mudanças no mundo e na nossa vida se não mudarmos!
“Que tenhamos serenidade para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para mudar as que pudermos mudar e sabedoria, para distinguirmos umas das outras”
Beijo grande a todos, bem grande... Do tamanho do amor que existe em mim!
Claudia Schiavone (Preta)
31/12/2012
Claudia Schiavone
Enviado por Claudia Schiavone em 31/12/2012
Alterado em 31/12/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras