“NAMORAR A VIDA”...
Li um texto belíssimo de um Psicoterapeuta e escritor argentino – Jorge Bucay, e nele havia uma frase que muito me chamou a atenção: “... alguém ou algo que te faz namorar a vida”...
Pois é... Namorar a vida, o que é? Pra mim é estar de bem com ela, é querer sonhar, e querer realizar esses sonhos; é não conseguir dormir, às vezes... Namorar a vida é essa vontade de viver, é acordar cantando, é saber o sentido dela, é ter certeza do encontro! É sentir vontade e necessidade da conversa, do desabafo... É dar gargalhadas, e também saber pelo tom da voz quando nem tudo está tão bem! Namorar a vida é namorar mesmo: é sentir a paixão, saudade e a imensa alegria que tudo isso causa! E quem te faz NAMORAR A VIDA? Alguém que te completa, mas te deixa ser o que é, e como é, não exige mudanças... Alguém que gosta, admira e respeita o que você faz; porque te mostra na simplicidade da vida a importância do SER, e não do TER! Porque te ensina a ter determinação e saber esperar, e a entender que o Universo somente nos devolve o que está em nós mesmos, o que desejamos e pensamos, o bem que fazemos! Também te ensina a saber entender os momentos de reflexão do outro, a importância de uma boa conversa e a dizer (com som) o que se sente! É isso! Só isso! Tudo isso!
...Sempre amei muito a vida! Sinto uma força em mim que às vezes não sei de onde vem... Uma alegria infinita que não me deixa cair, que me faz ver que tudo é possível, basta querer!
Creio que me enamoro muito da vida!
A todos os enamorados, amantes, amados... Que hoje seja um dia caloroso, terno, cheio de cor!
Enamorem-se, principalmente da VIDA!
Claudia Schiavone- 12/06/11
Claudia Schiavone
Enviado por Claudia Schiavone em 12/06/2011
Alterado em 12/06/2019 |