ALMA EM PEDAÇOS... Havia um lindo e grande coração, Que assim um dia muito sonhou, Entre tantos outros, muito amou, E da intensa vida fez uma canção!
Mas esta canção ficou triste, E atitudes foram nele calando, E marcas foram assim deixando, Tirando a cor de tudo que existe!
A menina sonhadora... Acordou, E começou a sentir muita falta, De sentimentos que no peito exalta, Do terno amor que um dia aflorou!
Um dia soprou uma brisa leve, Afagando seu cabelo enrolado, Deixando a mágoa toda de lado, Como um suspiro doce, calmo, breve!
Assim, uma nova e intensa luz brilhou, Trazendo alegria, reencontro e vida, Dando à menina aconchego e guarida, E a paz em seu coração retornou.
Tudo parecia um grande conto... Daqueles de fadas, estrelas e cores, Carinhos, sintonia, músicas e flores. Mas o príncipe não estava pronto!
Dizia sobre razão, incertezas, dificuldades, Sem se dar conta que o suposto amor, Poderia trazer talvez, muito dissabor, E desistiu de tudo, em nome das verdades!
A menina hoje, mulher e desperta, Mas com a alma ainda em pedaços, De algumas dores e carinhos escassos, Busca uma força que a tudo conserta!
Quem sabe ela ainda aprenda, um dia, Que tudo na vida sempre passa... E mesmo difícil tudo vira fumaça, E toda história se transforma em poesia!
Claudia Schiavone – 08-01-11 – 2h55min- 10h57min
Claudia Schiavone
Enviado por Claudia Schiavone em 08/01/2011
Alterado em 09/01/2011 Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |