Claudia Schiavone

Essaúna, Cigana, Claudia... Muitas vidas, Infinitas palavras!

Textos


                   .Nada acontece por acaso, nada mesmo!
Mesmo que tudo mude em nossas vidas, nada é o acaso, nem o que ficou para trás! As nossas vidas antes, o que passamos , o que temos, os filhos que recebemos de presente de Deus, não é o acaso... É o que tivemos que ser, que ter, que viver. E de tudo temos que tirar as lições, buscar o melhor, esquecer e deixar  toda a mágoa virar poeira, voltar para o  espaço, virar estrelas... 
                   (Lendo antigos poemas, bem antigos, encontro  palavras tão semelhantes... Uma menina romântica, carinhosa, já buscando por respostas! ) 
                Mas sabemos que tivemos que vivenciar tudo  o que se passou: pessoas cruzaram as nossas vidas, fomos felizes em muitos momentos, crescemos, aprendemos, para hoje nos tornarmos pessoas mais sensíveis, mais evoluídas, em busca de coisas melhores! Em tudo, na balança, vemos que valeu à pena, pois  temos dádivas divinas, maravilhosas, aprendizados, temos o amor que ficou!
                    Porém chega um momento de vida, que quando os filhos estão deixando o porto, onde estavam ancorados, para buscar novos oceanos, novos horizontes, enfrentar novas tempestades... Vemos que o nosso próprio casco precisa de reformas, mesmo que seja para navegar em águas calmas! 
                    Aí pensamos, pesamos, buscamos afinidades que antes pareciam sem importância; o coração, às vezes cansado de indiferenças, procura por um porto tranquilo, em paz, onde quer atracar, e ficar, e passar seus muitos anos ainda em busca de evolução, de calmaria, de horizonte limpo, de por de sol, de noites de lua!
                    O caminho pra esse porto seguro, às vezes é longo, angustiante, cheio de dúvidas, se é o caminho certo.... Mas também é cheio de certezas, de que vale à pena, de que existe um sentimento puro, único a se desvendar, carinhos à receber, poemas a compartilhar!
 Certeza de que um dia, ali,  ficaremos a contemplar o mar, sem vontade de sair, em uma paz plena, em uma felicidade inexplicável! 


Claudia  (Preta, Essaúna...) 22/06/10
Foto: Cássio Crestana

Claudia Schiavone
Enviado por Claudia Schiavone em 22/06/2010
Alterado em 08/06/2013
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras