Claudia Schiavone

Essaúna, Cigana, Claudia... Muitas vidas, Infinitas palavras!

Textos


 AMOR E SAUDADE!

Mais uma vez me desnudo! ... E venho falar das coisas que sinto!

Falar de amor e saudade esgota todo e qualquer dicionário... Eu encheria folhas e mais folhas a escrever sobre estes sentimentos tão profundos!

O amor é algo imenso, um bem querer que nos traz paz, alegrias... É doação que realiza que faz crescer, que complementa nossa vida, seja amor de mãe, de filhos, de irmãos, de amigos, de toda uma vida...

A saudade é ambígua: se a sentimos é porque sentimos falta do que é bom, do que nos faz bem, de pessoas amadas. Se for saudade de alguém que está distante apenas... Ela é passageira: no reencontro toda ela irá passar! A saudade de quem amamos profundamente e hoje é um ser de luz, é mais doída, dilacera, parece que o peito vai explodir! 

Mas a saudade é algo que devemos cultivar, pois ela só nos traz boas lembranças! E se pensarmos nos reencontros (como na saudade de quem só está distante), ela ficará mais amena!

Nada, nada é o acaso, tudo é evolução e crescimento; e nisso a dor se faz presente, necessária. Um dia teremos todas essas certezas: do crescimento, da eternidade, do amor, do reencontro!

Enquanto caminhamos rumo a tudo isso, o melhor é mantermos esse amor à vida tão necessário, para que  tenhanhos êxito neste caminho!

 

            

Claudia  (Preta...) 
Foto: Cássio Crestana

Claudia Schiavone
Enviado por Claudia Schiavone em 16/05/2011
Alterado em 11/07/2013
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras